Agulha de Máquina

88 Produtos
Filtros
Cor
Marca
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 88

A tão necessária agulha para máquina de costura

Quem costura profissionalmente ou apenas faz pequenos reparos com a máquina de costura sabe: é impossível pensar na costura sem ela e suas agulhas. Um dos maiores costureiros da história diz que aprender a costurar, desde que se tenha uma boa máquina de costura, é um passaporte para o bem-estar e a alegria.

Adquirir todo o material necessário para se montar um kit de costura, profissional ou não, envolve a inclusão de um certo investimento, sem contar com o conhecimento prévio de determinadas técnicas. Por isso, nada mais justo do que continuar a manter sua máquina de costura com itens de qualidade na hora da manutenção. Por isso, separamos alguns conhecimentos básicos que você precisa ter para substituir as agulhas de suas máquinas de costura. Vamos conferir?

A importância de uma boa agulha para sua máquina de costura

Ao darmos início a um projeto de costura, precisamos verificar se todos os materiais de apoio a serem usados, dentre eles, as agulhas para máquina de costura, estão disponíveis no ateliê ou em casa. Isso porque é comum pensarmos que muitos deles, em especial as agulhas, são acessórios universais e compatíveis com todos os modelos e marcas de máquinas de costura, mas, podemos ser pegos de surpresa. Para que isso não ocorra, é imprescindível que tenhamos disponíveis as agulhas corretas como reservas, para o caso de alguma emergência durante o processo de costura.

Uma agulha inadequada, que seja mais grossa, em um tecido fino ou ao contrário, uma agulha fina demais em um tecido grosso, pode danificar sua máquina de costura ou ainda, deixar os furos da costura visíveis no pano trabalhado.

Para evitar qualquer tipo de retrabalho ou prejuízo, saiba mais sobre os diferentes tipos de agulha.

Os 8 diferentes tipos e tamanhos de agulhas para máquinas de costura

Não importa o tipo de máquina que você use: máquina de costura overlock, máquina de costura eletrônica ou mecânica, as agulhas de costura possuem um padrão, e são numeradas de 60 a 110. Essa numeração equivale ao diâmetro do objeto representado em centésimo de milímetro.

Achou complicado? Vamos simplificar! Quanto maior o seu calibre, mais a agulha é adequada para tecidos grossos e, o inverso é verdadeiro: quanto mais leve e mais finas suas fibras, mais fina precisa ser a ponta da agulha para que não se danifique o tecido. Confira os 8 tipos de agulhas para máquinas de costura abaixo:

Agulha de ponta normal ou fina - Indicação: tecidos planos porque a ponta fina “machuca” menos o tecido. Tamanhos: 9 a 18;

Agulha de ponta universal - Indicação: tecidos planos e malhas, por estar no meio termo entre afilada e arredondada. Tamanhos: 11 a 14;

Agulha de ponta arredondada - Indicação: malhas e tecidos stretch, já que “escorrega” entre os fios da malha, ao invés de espetar. São ainda mais necessárias em malhas que estragam quando um fio se parte. Tamanhos: 9 a 16;

Agulha de bordado - Indicação: bordados decorativos. O buraco maior quebra menos a linha. Tamanhos: 11 a 14;

Agulha de quilting - Indicação: com a ponta reforçada, passa por várias camadas de tecido e também por cima de outras costuras. Tamanhos: 9 a 12;

Agulha de pesponto - Indicação: acabamentos pespontados, com um ou dois fios de linha. Tamanhos: 9 a 14;

Agulha para jeans - Indicação: tecidos como jeans, lona, vinil e couro sintético. Desenhada para costurar sem pressionar o tecido no buraco da chapa da agulha. Tamanhos: 9 a 16;

Agulha de ponta facetada - Indicação: couro e vinil. A ponta facetada é feita para furar o tecido criando um buraco que se fecha sobre ele mesmo quando a agulha sobe novamente. Tamanhos: 11 a 18.

A Maluli tem os acessórios certos para sua máquina de costura

Aqui na Maluli Armarinhos você encontra uma variedade de acessórios e armarinhos indispensáveis, como linhas, fita métrica, bobinas, tesouras, dentre outros itens necessários para os seus projetos de costura.

Não deixe de conferir nossas ofertas e promoções, temos o que há de melhor para o seu trabalho sempre. Maluli com você!

Dúvidas Frequentes

VOLTAR AO TOPO

Existem muitos modelos de agulhas que podem ser usadas em uma infinidade de trabalhos, entre os modelos mais conhecidos estão:
Agulha de mão ;
Agulha de crochê ;
Agulha de tricô ;
Agulha de máquina .

A agulha Ponta bola . Esta agulha é ideal para costurar malhas ou tecidos elásticos. Possui ponta arredondada que passa pelo fio sem cortá-lo. A ponta esférica ajuda a evitar que a linha desfie no tecido durante a costura.

Assista o vídeo

O que você precisa saber sobre agulhas caseiras

As agulhas caseiras ou domésticas são essenciais para o dia a dia da costureira! Nesse vídeo, vamos falar sobre algumas características que nos ajudam a identificar para qual material é sua indicação de uso e seus tamanhos. .

Maluli, uma história costurada com você

Maluli Armarinhos teve início há 50 anos, como um negócio familiar de imigrantes libaneses. Com a loja física instituída na região da 25 de Março há mais de 50 anos, a Maluli se mistura com as pequenas narrativas do cotidiano dos paulistanos, onde costuras, linhas, fios e botões se unem a esta história para falar sobre tradição em aviamentos e armarinhos.
Acompanhando o progresso das mudanças do mercado e crescimento expansivo de seus clientes, a empresa hoje é uma das maiores referências em loja de armarinhos, tanto no varejo como no atacado. Além disso, sua loja virtual é uma das maiores do segmento, e que devido a sua qualidade e tradição, também se tornou referência, sendo conhecida como a “25 de Março on-line”.

Referência em armarinhos e aviamentos

Sempre alinhada com o que há de melhor e atenta às necessidades de seus clientes, que buscam materiais de qualidade para o seu trabalho, a Maluli hoje conta com fornecedores fortes e reconhecidos por suas entregas cheias de inúmeras possibilidades. Com ampla variedade de itens como fitas, rendas, fios, linhas, passamanaria, bordado inglês, agulhas, alfinetes, viés, tesouras, pedrarias, adesivos, colas e muito mais, a Maluli garante que o seu destaque, como a melhor loja de aviamentos de São Paulo, seja integralmente mantido.

Uma loja de aviamentos para chamar de sua

A Maluli tem atenção a toda a cadeia de produção que envolve seu trabalho de artesanato e, é por isso que, por aqui você ainda encontra uma grande variedade de itens com nossa própria marca e também importação, além de contar com uma equipe incrível de atendimento, que oferece o suporte necessário para que suas compras sejam feitas com o máximo de precisão. Tudo para que sua experiência de compra seja a melhor possível e sem deixar de garantir preços competitivos e produtos à pronta entrega para o seu negócio nunca deixar de girar. Portanto, quando o assunto é aviamentos e armarinhos, você pode ficar tranquilo! A Maluli garante as melhores condições de pagamento sem nunca deixar de lado a garantia de qualidade, praticidade e modernidade que você precisa.
Maluli com você!