Agulhas

313 Produtos
Filtros
Subcategoria
Cor
Marca
Faixa de Preço
Mostrando 28 de 313

Agulha, linha e suas magias: é só começar!

Quem na infância não presenciou dentro de casa a avó costurar? Tá certo, nem só a avó! Pode ter sido a mãe, a irmã mais velha, uma vizinha e, por que não, até o próprio pai!

O corte e costura podem ser geracionais dentro de uma família e em geral, todos nós quando pequenos aprendemos aos poucos sobre costura. Primeiro nos ensinam a colocar a linha na agulha, para ajudar a costureira da casa e depois evoluímos e aprendemos a alinhavar uma barra de calça para um momento de urgência. Quando não é desta forma que aprendemos, ao ficarmos mais velhos, com certeza em algum momento vamos nos deparar com a seguinte situação: agulha e linha e uma barra por fazer nas mãos!

Além da costura mais convencional, que pode ser feita com as mãos e uma agulha ou com a máquina de costura, existem muitas técnicas manuais e pontos de costura para aprendermos e, cada uma delas precisa de uma agulha específica.

Na Maluli Armarinhos você encontra agulhas para qualquer técnica de costura que você opte por fazer ou aprender. Temos diversas opções e marcas para você escolher o que há de melhor, quer conferir?

AS TÉCNICAS MANUAIS E OS TIPOS DE AGULHAS

Muitas vezes nos pegamos confusos quando pensamos em qual agulha usar para fazermos uma peça de crochê ou uma peça de tricô, não é mesmo?

O que precisamos entender, para não nos confundirmos mais, é que para cada técnica existe um tipo certo de agulha, o que vai facilitar e muito, a sua vida na hora de confeccionar qualquer peça.

Para começarmos a falar, que tal a agulha de crochê? Em diversos modelos, pode ser encontrada com o cabo de bambu, com o cabo emborrachado ou até mesmo na sua forma mais simples, toda feita em alumínio. A melhor opção é você quem escolhe!

Depois dela, temos também a famosa agulha de tricô. Aquelas que provavelmente vimos nossas avós costurando lindas e quentinhas malhas de lã. Estas podem ser de plástico ou alumínio e, hoje em dia, também são usadas com fio de malha, para confecção de macramê e itens como cachepôs e bolsas.

Já a agulha de bordar pode até ser coisa do tempo da vovó, mas com certeza hoje em dia o bordado voltou para ficar e não mais somente em roupas ou panos de prato, mas como itens de decoração, nas almofadas e onde mais sua imaginação mandar!

Agora uma pergunta: você sabe para que serve a agulha mágica?

A agulha mágica ou a agulha ponto russo é feita em aço e pode ser usada para confeccionar peças decorativas, como tapetes, cortinas e até capas de almofadas. Pode ser usada também para customizar peças de roupas e acessórios da moda.

Além destas agulhas que citamos, existem muitas outras que são úteis e que você encontra aqui Na Maluli Armarinhos, quer ver os exemplos:

-Agulha para cego;

-Agulha para máquina de costura;

-Agulha dupla;

-Agulha de tapeçaria;

-Agulha de mão.

A Maluli Armarinhos é a sua 25 de Março online!

Aqui você pode comparar preços, modelos e marcas sem pressa alguma, tudo na maior tranquilidade. Também não deixe de conferir nossas condições especiais para compras no atacado!

Dúvidas Frequentes

VOLTAR AO TOPO

Existem muitos modelos de agulhas que podem ser usadas em uma infinidade de trabalhos, entre os modelos mais conhecidos estão:
Agulha de mão ;
Agulha de crochê ;
Agulha de tricô ;
Agulha de máquina .

A agulha Ponta bola . Esta agulha é ideal para costurar malhas ou tecidos elásticos. Possui ponta arredondada que passa pelo fio sem cortá-lo. A ponta esférica ajuda a evitar que a linha desfie no tecido durante a costura.

Todos os modelos atendem a necessidade de quem deseja fazer uma linda peça de crochê, porém, existem algumas especificidades nos modelos disponíveis.

Agulhas de Crochê de Aço Niquelada
Agulhas de aço niqueladas são indicadas para quem trabalha com linhas finas, geralmente são medidas em milímetros e sempre utilizadas em agulhas de tricôs. As mais utilizadas são as medidas 0,6 mm, 1,0 mm, 1,25 mm, 1,5 mm e 2,0 mm.

Agulhas de Crochê de Alumínio
As agulhas de alumínio são indicadas para linhas mais grossas, lãs e barbante. Você encontra as medidas em milímetros e as mais comuns são de 2,0 mm, 2,5 mm, 3,0 mm, 3,5 mm, 4,0 mm, 4,5 mm, 5,0 mm, 5,5 mm, 6,0 mm e 7,0 mm. Por serem mais leves, não cansam tanto a mão, por isso a maioria dos trabalhos são feitos com esse tipo de agulha.

Agulhas de Crochê de Bambu
As agulhas de bambu são populares hoje em dia. Elas são feitas de um material sustentável e são uma boa opção a considerar ao selecionar novas agulhas de tricô. Eles fornecem uma sensação mais suave enquanto você trabalha com eles, tornando-os mais fáceis de usar ao longo do tempo. As agulhas de bambu são geralmente mais resistentes que as de alumínio e podem ser mais adequadas para iniciantes ou para quem não está acostumado a usar agulhas de metal.

Assista o vídeo

O que você precisa saber sobre agulhas caseiras

As agulhas caseiras ou domésticas são essenciais para o dia a dia da costureira! Nesse vídeo, vamos falar sobre algumas características que nos ajudam a identificar para qual material é sua indicação de uso e seus tamanhos. .

Maluli, uma história costurada com você

Maluli Armarinhos teve início há 50 anos, como um negócio familiar de imigrantes libaneses. Com a loja física instituída na região da 25 de Março há mais de 50 anos, a Maluli se mistura com as pequenas narrativas do cotidiano dos paulistanos, onde costuras, linhas, fios e botões se unem a esta história para falar sobre tradição em aviamentos e armarinhos.
Acompanhando o progresso das mudanças do mercado e crescimento expansivo de seus clientes, a empresa hoje é uma das maiores referências em loja de armarinhos, tanto no varejo como no atacado. Além disso, sua loja virtual é uma das maiores do segmento, e que devido a sua qualidade e tradição, também se tornou referência, sendo conhecida como a “25 de Março on-line”.

Referência em armarinhos e aviamentos

Sempre alinhada com o que há de melhor e atenta às necessidades de seus clientes, que buscam materiais de qualidade para o seu trabalho, a Maluli hoje conta com fornecedores fortes e reconhecidos por suas entregas cheias de inúmeras possibilidades. Com ampla variedade de itens como fitas, rendas, fios, linhas, passamanaria, bordado inglês, agulhas, alfinetes, viés, tesouras, pedrarias, adesivos, colas e muito mais, a Maluli garante que o seu destaque, como a melhor loja de aviamentos de São Paulo, seja integralmente mantido.

Uma loja de aviamentos para chamar de sua

A Maluli tem atenção a toda a cadeia de produção que envolve seu trabalho de artesanato e, é por isso que, por aqui você ainda encontra uma grande variedade de itens com nossa própria marca e também importação, além de contar com uma equipe incrível de atendimento, que oferece o suporte necessário para que suas compras sejam feitas com o máximo de precisão. Tudo para que sua experiência de compra seja a melhor possível e sem deixar de garantir preços competitivos e produtos à pronta entrega para o seu negócio nunca deixar de girar. Portanto, quando o assunto é aviamentos e armarinhos, você pode ficar tranquilo! A Maluli garante as melhores condições de pagamento sem nunca deixar de lado a garantia de qualidade, praticidade e modernidade que você precisa.
Maluli com você!