Ilhós

21 Produtos
Filtros
Subcategoria
Cor
Marca
Faixa de Preço
Você viu todos os 21 produtos

O que é ilhós?

O ilhós é um pequeno anel, geralmente feito de metal, utilizado para reforçar furos em tecidos ou papéis. Sua função principal é evitar que o material se rasgue ao ser tensionado.

A origem do termo

A palavra "ilhós" tem origem no latim oculus, que significa olho. Isso provavelmente se deve à sua forma circular e à sua função de "guardar" o furo, assim como o olho é protegido por suas pálpebras.

Tipos comuns de ilhós em artesanato

Há diversos tipos de ilhós disponíveis no mercado. Alguns são mais indicados para papel, enquanto outros são ideais para tecidos mais grossos, como o couro.

Como o ilhós é usado?

Artesanato em papel

No scrapbooking, por exemplo, os ilhóses são usados para adicionar detalhes a álbuns de fotos, cartões e outros projetos. Eles podem servir tanto como elemento decorativo quanto como meio de prender páginas ou adicionar fitas.

Trabalho com tecidos

Em trabalhos com tecido, os ilhóses são frequentemente utilizados em bolsas, sapatos e roupas, garantindo que os furos para cadarços ou fitas não se desgastem com o uso.

Ferramentas necessárias para trabalhar com ilhós

Para aplicar um ilhós corretamente, você precisará de um alicate de pressão ou de uma máquina de ilhós. Existem também kits manuais que incluem um pequeno martelo e bases para fixação.

O processo de aplicação de ilhós: um passo a passo

  1. Marque o local onde você deseja colocar o ilhós.
  2. Faça um furo no material.
  3. Coloque o ilhós no furo.
  4. Usando a ferramenta adequada, pressione o ilhós até que ele esteja firmemente fixado.

Erros comuns ao trabalhar com ilhós e como evitá-los

  • Não usar a ferramenta adequada: Isso pode danificar o ilhós ou o material.
  • Não fixar bem o ilhós: Pode resultar em um acabamento não profissional.

Benefícios de usar ilhós em seus projetos de artesanato

Além de funcionalidade, os ilhóses adicionam um toque estético, dando um acabamento refinado ao trabalho. Eles também aumentam a durabilidade do projeto.

Cuidados e manutenção de peças com ilhós

Evite expor peças com ilhós à umidade excessiva, e quando necessário, limpe-os delicadamente com um pano macio.

Dicas para comprar ilhós de qualidade

  • Verifique o material: os de metal costumam ser mais resistentes.
  • Atente-se ao tamanho: dependendo do projeto, um ilhós maior ou menor pode ser mais adequado.

O impacto do ilhós na estética do artesanato

Os ilhóses, além de funcionais, podem ser o detalhe que transforma uma peça comum em algo único e charmoso.

Inspirações para projetos com ilhós

Desde cartões personalizados até vestuário customizado, as possibilidades são infinitas! Que tal criar um álbum de fotos vintage ou uma bolsa estilo boho chic?

Conclusão

O ilhós é um elemento versátil no mundo do artesanato. Não subestime o poder desse pequeno anel de metal. Com ele, seus projetos podem ganhar vida e durabilidade.

Dúvidas Frequentes

VOLTAR AO TOPO

É um pequeno anel, geralmente de metal, usado para reforçar furos em materiais como tecidos e papéis.

Embora existam kits manuais, ferramentas específicas garantem um melhor acabamento.

Dependendo do material, sim. Por isso, é importante cuidar bem das peças e evitar a umidade.

Não, existem diversos tamanhos e tipos, adequados para diferentes materiais e propósitos.

Confira a disponibilidade dos produtos em nossa loja física na Rua 25 de Março, 717/719, Centro - São Paulo ou explore nosso site para encontrar tudo o que você precisa para seu artesanato

Os ilhóses variam em material, tamanho e forma. Comumente, são feitos de metal, plástico ou borracha. Existem tipos específicos para papelaria (como scrapbooking), para tecidos (como em roupas e bolsas) e para trabalhos mais robustos (como em lona e couro). A escolha do tipo depende do projeto e do material em que será aplicado.

Maluli, uma história costurada com você

Maluli Armarinhos teve início há 50 anos, como um negócio familiar de imigrantes libaneses. Com a loja física instituída na região da 25 de Março há mais de 50 anos, a Maluli se mistura com as pequenas narrativas do cotidiano dos paulistanos, onde costuras, linhas, fios e botões se unem a esta história para falar sobre tradição em aviamentos e armarinhos.
Acompanhando o progresso das mudanças do mercado e crescimento expansivo de seus clientes, a empresa hoje é uma das maiores referências em loja de armarinhos, tanto no varejo como no atacado. Além disso, sua loja virtual é uma das maiores do segmento, e que devido a sua qualidade e tradição, também se tornou referência, sendo conhecida como a “25 de Março on-line”.

Referência em armarinhos e aviamentos

Sempre alinhada com o que há de melhor e atenta às necessidades de seus clientes, que buscam materiais de qualidade para o seu trabalho, a Maluli hoje conta com fornecedores fortes e reconhecidos por suas entregas cheias de inúmeras possibilidades. Com ampla variedade de itens como fitas, rendas, fios, linhas, passamanaria, bordado inglês, agulhas, alfinetes, viés, tesouras, pedrarias, adesivos, colas e muito mais, a Maluli garante que o seu destaque, como a melhor loja de aviamentos de São Paulo, seja integralmente mantido.

Uma loja de aviamentos para chamar de sua

A Maluli tem atenção a toda a cadeia de produção que envolve seu trabalho de artesanato e, é por isso que, por aqui você ainda encontra uma grande variedade de itens com nossa própria marca e também importação, além de contar com uma equipe incrível de atendimento, que oferece o suporte necessário para que suas compras sejam feitas com o máximo de precisão. Tudo para que sua experiência de compra seja a melhor possível e sem deixar de garantir preços competitivos e produtos à pronta entrega para o seu negócio nunca deixar de girar. Portanto, quando o assunto é aviamentos e armarinhos, você pode ficar tranquilo! A Maluli garante as melhores condições de pagamento sem nunca deixar de lado a garantia de qualidade, praticidade e modernidade que você precisa.
Maluli com você!